Volta às aultas, e agora?

Oi pessoal, tudo bom?

É agora,  as férias estão acabando, está na hora de pensar em um esquema de estudos, para garantir notas altas e não se complicar no fim do ano, vou dar algumas dicas úteis! Espero que gostem.
Bom eu estou no segundo ano do ensino médio e vou fazer o vestibular esse ano, só para testar, mas se você vai fazer pra valer essas dicas serão ótimas.

  • Não se contente em ler, escreva!- Estudar apenas com a leitura pode não ser uma boa idéia, você pode se desconcentrar e acabar não gravando nada. Escreva isso melhora a memorização
  • Escreva à mão ao invés de digitar-Pesquisas já afirmaram que alunos que escrevem ao invés de digitar guardam mais os assuntos, pois ativa o cérebro.
  • Revise a matéria das aulas todos os dias- A boa e velha dica de mãe " tem que rever a matéria aprendida no dia no mesmo dia" e isso é verdade, estudar a meteria no mesmo dia faz com que seu cérebro entenda que isso é importante e memorize, alem de não acumular matéria na véspera de
  • prova.
  • Estude sozinho- Vamos combinar que estudar em grupo nunca da certo não é? Por mais que você tente se concentrar. Então dê preferência a estudar sozinho e em ambientes bem iluminados.
  • Desligue todos os aparelhos eletrônicos- Tecnologia é ótima, mas na hora de estudar evite ficar com o celular, ipod, tv e outros tipos de aparelhos perto de você, eu sei o quanto é irresistivel olhar o whatsapp ou o facebook. rsrs
  • Use marca texto- Usar marca texto não significa pintar o livro e sim destacar partes importantes e que talvez caiam na prova, ai na véspera você vai pensar " olha marquei isso, deve ser importante".
Retirado do site guia do estudante, clique aqui e vá para o site.



Procurar video aulas ajuda muito! O material didático do meu colégio já disponibiliza alguns cds com esse tipo de aula, mas se o seu colégio não, procure no YouTube, sempre tem alguma! 
Minha pior matéria é Biologia, muitos nomes e coisas, mas me recomendaram as aulas do professor Jubilut, meu deus esse cara é 10!

Explica super bem e de um jeito fácil! Clique aqui e vá para o canal dele.

Espero ter ajudado vocês!! 

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores