Resenha Literária: Os Contos de Beedle, O Bardo.

JÁ VOU AVISANDO QUE ESSE CONTEÚDO POSSUI SPOILER, PEQUENOS NA MINHA OPNIÃO, PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO.
Oi pessoal, tudo bem?

Faz muito tempo que não consigo postar resenhas, estou no último ano, portanto não tenho tempo para ler livros que não estejam nas listas dos vestibulares, vulgo livros que interessam à todos. Mas consegui um tempinho e finalmente li "Os Contos de Beedle, O Bardo", já estava querendo ler ele faz bastante tempo, é bem pequeno, apenas cinco contos, incluindo o meu favorito " O Conto dos Três Irmãos".
Espero que gostem!





Autor- J.K.Rowling
Gênero- Fantasia, ficção
Editora- ( BR)- Rocco
Lançamento- 4 de Dezembro de 2008
Número de páginas- 103
Tradutora(Br)- Lia Wyler

 Os Contos de Beedle, o Bardo é um livro de histórias infantis escrito pela autora J. K. Rowling. Ele é o mesmo livro de contos mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter.
 O livro reúne cinco contos famosos no mundo bruxo, com notas de Alvo Dumbledore e da própria JKR para os ditos "trouxas", nelas ela explica expressões bruxas como "Necromancia", que é a magia negra que ressuscita os mortos.
 Os contos se assemelham aos que ouvimos quando crianças, os mesmo princípios e ensinamentos, apenas com situações e artefatos diferentes. Como a própria Rowling diz : " A vitória é sempre premiada e o vício castigado."
Como sempre há um porém, para que os contos sirvam de lição para as crianças, Beedle os escreveu contando sempre que a magia nem sempre pode ajudar como também atrapalhar, ou até mesmo pode não fazer a menor diferença.
 Diferentemente dos contos de fadas tradicionais, em que as mocinhas são sempre salvas pelo príncipe perfeito e vivem felizes para sempre,  as mulheres dos contos bruxos preferem mérito próprio, como as bruxas do conto "A Fonte da Sorte", que supostamente tem encantos e que resolvem qualquer problema, com sua bravura e coragem chegaram a conclusão que não precisariam mais da magia da fonte,  sem nem mesmo saber que eles era inexistentes. ( nota: nesse contos eu percebi que, como na vida real, alguns problemas são resolvidos apenas com pensamentos, 'penso que isso pode me ajuda' então irá ajudar, por mais que não haja encanto algum.)
  As ilustrações foram feitas por J.K.Rowling que doou parte dos lucros para Children's' High Level Group, que ajuda crianças com condições de vida precárias.


Por mais que o livro seja bem pequeno, vários acontecimentos ocorrem, deixando um gostinho de "QUERO MAIS DESSE MUNDO BRUXO!!!!!" ( essa sou eu entusiasmada), como com todos os livros da série Harry Potter minha expectativa foi alta, e esse não deixou a desejar, por menor que seja, me fez criar mais uma pontinha de esperança de que algum dia mais livros do bruxinho sejam lançados! As ilustrações me surpreenderam, são lindas, estilo antigo e clássico. Cresci ouvindo minha mãe ler fábulas e contos para mim, portanto adoro esse estilo, e queria muito ter nascido bruxa para escutar essas historias antes de dormir, certo certo vou para de sonhar. 
Retirada do site palavrasefogo.blogspot.com


NOTAS FINAIS: Sendo um livro que fácil leitura, e fascina até o mais odiador de livros, recomendo ( como todos os livros que resenho) comprar e mergulhar novamente do maravilhoso mundo de mágia!




Espero que tenham gostado, qualquer sugestão de livro só mandar lá na fanpage no facebook! Beijos


0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores