Resenha Literária- Se eu Ficar ( If I Stay)

Oi pessoal tudo bem?


Alguns meses atrás eu assisti o filme " Se eu ficar" e confesso que mesmo sendo uma pessoa digamos, fria, chorei muito! Depois do filme resolvi ler o livro, e meu deus que livro é aquele? Chorei de novo e se duvidar um pouco mais! Então resolvi falar um pouco dele aqui espero que gostem!


  Uma história extraordinária repleta de dramas e romances.
Começando com um dia qualquer de Mia Hall, um dia de neve,aonde sua aula fora cancelada. Sua mãe e pai resolvem faltar no trabalho também e fazer um dia de passeio em  família.
   A caminho do destino um grave acidente acontece, Mia se vê desacordada na beira da estrada, mas ainda não está ciente disso. Vê que sua mãe já está falecida e seu pai e irmão estão em estado grave. Decide então segui-los para o hospital.
  Chegando lá descobre que está em coma, e só depende de sua vontade de viver para acordar. Começa então um "flashback" dos melhores e até piores momentos de sua vida. Lembra de como conheceu seu namorado, de suas aulas de violão celo e tudo mais que já aconteceu na sua vida.
  Mas em um certo ponto ela começa a desistir dessa luta, principalmente depois de descobrir que seus pais e irmão já estão mortos.

  Depois de um tempo por um fio, ela começa a escutar um musica, Adam, seu namorado havia composto a ela, como disse que nunca faria por apenas compor musicas de coisas que o deixam triste.
Escutando essa musica, e sabendo agora que entrou para a tão sonhada Julliard, retoma sua forças e acorda.
  Por mais que não tenha sua família, seus amigos e parentes mais distantes estarão sempre com ela, se ela ficar, vai ser um dos maiores feitos de sua vida, nascer de novo.Adicionar legenda




Imagem pega do site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2014/12/resenha-2-se-eu-ficar.html

Esse definitivamente é um livro para quem quer chorar, por ser uma linda história de "superação" e de como decidir novos rumos para sua vida.
Mostra que a alma ( o 'astral') da pessoa pode sim sair do corpo, ver e ouvir o que acontece do lado de fora, por mais que seu físico está "morto", que com isso, usando palavras de força, podemos ajudar a pessoa a decidir que caminho tomar.
Super recomendo, e DEPOIS que ler o livro assista o filme, veja sua imaginação criou personagens parecidos!

Bom pessoal, então é isso! Uma resenha curtinha, mas mesmo assim espero que tenham gostado!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores