Resenha Literária- A Culpa é das Estrelas

Oi pessoal,tudo bom?

Prometi a mim mesma que não iria ler esse livro, mas praticamente todos os meus amigos leram, então resolvi ler. Não gosto de livros dramáticos e claro que não chorei lendo esse livro.Ok podem me julgar! Mas até que não achei tão ruim quanto imaginava, espero que gostem da resenha!

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Todo livro que você ler terá um impacto diferente em sua vida, depende muito das circunstâncias e lugares aonde esta lendo. Eu coloquei na minha cabeça que esse livro seria mais um drama clichê e sem graça como todos os outros, mas admito que ouve algumas partes que uma pequena lágrima correu meu rosto. John Green sabe mesmo como escrever, tanto que esse é o livro mais amado dele! Foi lançado em 2012 e esse ano (2014) foi lançado o filme.
 "   Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos."

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos com câncer nos pulmões.Hazel é uma paciente terminal e os médicos podem apenas prolongar um pouco seu tempo de vida, controlando o tamanho dos tumores.Ela frequenta um grupo de crianças com câncer na igreja e em um dia comum encontra um garoto diferente, que não tinha visto antes, este a encarava de um modo estranho, seu nome? Augustus Waters. Eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte, ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo e são loucos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor não o concluiu. Eles se envolvem em varias aventuras, o amor entre os dois só aumenta. Vivem experiências que envolvem drama, ódio, brigas e é claro câncer e seus efeitos colaterais, como por exemplo estar morrendo.

Como era de se esperar, eu gostei da narrativa de John, sempre leve, cheia de trocadilhos e questionamentos sobre o mundo.Ele sabe como tratar de assuntos dos mais delicados aos mais brutais, fazendo você mudar seus sentimentos sem perceber, e gostar dos personagens do jeito que são, com suas manias e birras.
"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

O enredo foi bem criado, John soube responder todos os questionamentos levantados no livro, porém, um ponto que me deixou decepcionada é o quanto ele faz a história ter reviravoltas, criando lágrimas até nos mais durões. Não leie o livro achando que será 100% feliz, pois em algum momento isso pode ser abalado.
"Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo nomeio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?"
A Culpa é das Estrelas é um livro apaixonante e cheio de frases e ensinamentos incríveis, mas tome cuidado em se apaixonar por algum personagem e ficar triste quando o livro acabar, pode ter certeza que é horrível, eu amava a personagem Alaska Young do "Procurando por Alaska" e quando ela morreu eu chorei e fiquei várias horas me perguntando porque isso tinha que ter acontecido. John é um grande autor e isso fica claro durante a leitura, indico esse livro para pessoas com grande coração e espero que gostem!!

Resenha inpiraçao, texto retirado e modificado  do site Letras de pijamas
Olhem algumas das capas

 Esse livro virou febre olha essas coisas relacionadas ao " Okay? Okay." do livro"



Provavelmente vocês já sabem mas a Hazel foi inspirada em uma amiga de John, Esther Grace Earl, eles se conheceram em uma convenção de Harry Potter, e se tornaram amigos,

O sonho dela sempre foi ser escritora e esse sonho virou realidade, foi lançado no começo desse ano o livro This Star Won’t Go Out: The Life & Words of Esther Grace Earl(Essa Estrela Nunca Apagará: A
Vida e as palavras  de Esther Grace Earl).
É uma biografia escrita por meio de cartas, contos e anotações de seus pais. Possui  também um prefácio escrito por John Green.

Ela tinha um canal no YOUTUBE então resolvi colocar um de seus vídeos aqui, me desculpe mais está em inglês..



John também fez um video com ela:
Clique aqui para ir ao canal do John.



Bom gente estão foi isso! Espero que tenham gostado, foi um post meio grandinho, me desculpem.. rsrs

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores