Mundo Geek- Nostagia Gamer

Falaaa geeks, tudo bom com vocês?

Bom galera resolvi que essa série vai ser com uma escrita mais descontraída! Hoje vou fazer você que tem mais de 15 anos ter uma nostalgia do seu tempo gamer na infância, isso mesmo galera vou mostrar alguns games antigos consoles e muito mais desse universo! Espero que gostem!

Vamos começar pelo clássico Nintendo 64, eu tenho um e sim tenho Mario Bros e não, não sei jogar, me julguem!! Mas fala ai quem nunca tirou a fita e soprou por que o jogo não rodava? Se liga ai nos modelos:




Meu deus gente eu era VICIADA em Zelda, sério amava aquele jogo!!

Outro console ( será que pode ser chamado assim?) que ficou muito conhecido foi o Game Boy Colors, portátil e colorido, quero comprar um até hoje!!





Tetris cara eu amava! Mas jaja vamos falar mais um pouco sobre ele.

Bom acho que esse aqui é o mais velho de todos, nunca tive e acho que quando eu era criança não tinha mais. O famoso Atari!!






Olha os gráficos disso, gente do céu!! kk..

Super Nintendo





O próximo é Mega Drive, eu nunca tive um, mas já joguei bastante na casa de um amigo quando eramos pequenos... E também foi por ele que eu conheci o Sonic! Olha como era!





Bom chega de falar de consoles, vamos para os Games, e começando com o mais famoso e amado Super Mário Bros! Ele foi lançado pela Nintendo em 1985 e é considerado um clássico . Em 1993 ele foi lançado em plataforma para Super Nintendo, Super Mário All-Stars, os gráficos foram melhorados e era possível salvar o jogo durante seu processo. De acordo com o manual a história se baseia no próprio Reino dos Cogumelos:
"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfrentá-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo Rei dos Koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar rei do seu reino. Sabendo disso, um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…"
Admito peguei a história do jogo na Wikipédia! 

Olhem ai algumas imagens e a evolução dos gráficos.











O próximo game que eu vou  falar é o Tetris, aquele joguinho que parece inofensivo, mas só parece mesmo, por que depois que você vicia tudo que você olha, principalmente prédios se transformam em peças do jogo!

Tetris foi criado por  Alexey PajitnovDmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov da União Soviética. Ele foi inspirado no quebra-cabeça Pentaminó.







Bom esse próximo jogo aqui foi e ainda é o mais popular de todos, tanto que acabou virando um clássico! Vamos saber um pouco da história dele:
É um jogo japonês criado pela Tohru Iwatani para a empresa Namco, originalmente foi produzida para a Arcade em 1980. O jogo ganhou várias versões para o Atari  2600 como o Mrs.PacMan e Pacman Jr. Atualmente tem versões em 3D e para vários tipos de eletrônicos.










Esse game aqui eu era viciada em jogar no Nintendo 64, The Legend of Zelda!! É uma série de jogos da Nintendo criada em 1986 por  Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka o jogo se passa no reino de Hyrule, o personagem principal é o guerreiro Link, cuja as missões incluem proteger o reino, a princesa Zelda e proteger a Triforce, um simbolo deixado pelas deusas








Prince of Persia foi um jogo que marcou minha infância, eu estava começando a mexer no pc e tinha só esse jogo, zerei algumas vezes. 






O canal Nostalgia também fala um pouco sobre games, olha esse video sobre o Mário!





Bom gente então foi isso, espero que tenham gostado!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores