Vamos passear? Pontos culturais em SP

Oi pessoal, tudo bom?

O que você mais gosta de fazer em São Paulo? Eu adoro ir em passeios culturais, museus mais especificadamente, vou falar alguns pontos que gosto de ir e talvez dar uma ideia de passeio para o fim das ferias.



  1. Museu do Ipiranga ( Museu Paulista)

Esse museu é o meu preferido, ele foi a residencia de D.Pedro II e está cheios de artigos antigos, roupas de seus antigos donos, artefatos dos mesmo, cada comodo é uma descoberta. O jardim é deslumbrante e ótimo para fazer fotos, várias vezes vi noivas fazendo seus books lá. Um dos artigos mais famosos de lá é p quadro 1888 do artista Pedro Américo, " Independência ou Morte".



Infelizmente o museu está fechado desde 3 de agosto de 2013 e ainda nao se tem previsão de abertura. Mas mesmo assim recomendo esse lugar, porque só o jardim já um passeio incrivel.
Esses globos encima do corrimao tem agua de varios rios do Brasil.
Endereço: Parque da Independência, s/n 
Telefone: (11) 2065-8000 

      2.Estação Ciências

Gente esse lugar é incrível!! Ok sou suspeita para falar, mas se você é curioso e metido a descobridor ( igual a mim) com certeza terá esse mesmo pensamento depois de conhecer.
Muitas escolas fazem escursão por la, mais eu sempre vou e adoro! Tem varias atrações interativas, como o simulador de terremoto, meu deus aquilo é demais!! 



Estação Ciência
R. Guaicurus, 1394 | Lapa | 05033-002 | São Paulo | SP
tel.: (11) 3871-6752/ 6760 | michels@usp.br | www.eciencia.usp.br



Gente então foi isso, visitem esses lugares e aproveitem!!

Beijos


0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores