Resenha Literária- Diário de um Banana (do primeiro ao quarto)

Oi pessoal, tudo bem?

O livro Diário de um Banana tem 8 volumes, então resolvi fazer um resumão dos quatro primeiros em um mesmo post, espero que gostem!!


Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Hrffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, aonde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Todos os livros dessa série são super engraçados, de fácil leitura, e com bastante imagem, ou seja, um bom livro para desestressar. 

O primeiro "Diário de um Banana" conta a história de Greg Heffley, um garoto que acabou de ir para o ensino fundamental, e sua mãe da para ele um diário para escrever seus sentimentos, claro que ele não gosta muito da idéia, então resolve escrever sua rotina para quando ficar rico e famoso não ter de responder perguntas sobre sua vida antes do estrelato.



E é nesse livro também que conhecemos seu melhor amigo Rowley Jefferson, um garoto gordinho, que é filhinho de papai. Ele apoia Greg em todas as suas loucuras e portanto sempre se mete em encrenca junto com ele.
Conheci o Rowley alguns anos atrás, quando ele se mudou para o meu bairro.
A mãe dele tinha comprado esse livro chamado Como Fazer Amigos em Lugares Novos e ele foi até a minha casa para tentar fazer alguns truques bestas. 
Greg também tem dois irmãos, o Manny que é apenas um bebê, e o Rodrick que é mais velho que ele, por isso sempre esta pegando no seu pé.

O livro tem um design excelente, parece mesmo um diário, folhas pautadas, capa dura e "letra de mão".

O segundo "Diário de um Banana, Rodrick é o cara" é voltado para a época de verão de Greg, quando ele foi obrigado a fazer aulas de natação e seu irmão mais velho ia busca-lo todos os dias em sua van do Frawda Xeia, que aproposito não tinha bancos na parte de trás.
















Faça o que quiser,só não pergunte a Greg Heffley como fora suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta as aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos tres meses...e um acontecimento em particular.
O terceiro livro "Diário de um Banana, A Gota d'água" fala sobre como Greg não consegue se manter longe de confusões, primeiro ele tenta cumprir sua promessa de ano novo " ser sincero", depois ele entra na equipe que luta, faz seu pai comprar um equipamento de musculação e no fim das contas nem usa. Acaba percebendo o quanto já está grande quando ganha de seu tio um cesto de roupa suja, e claro que sua mãe não ia deixar aquele cesto sem uso, fez Greg começar a lavar suas roupas, o que chegou a um ponto critico em sua vida,quando teve que usar uma cueca da mulher maravilha.



                                               








Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para bota um pouco de juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco.

O quarto livro " O Diário de um Banana, Dias de cão" fala das férias de verão de Greg. Os dias sempre ensolarados, calor e onde ele esta? Isso mesmo, dentro de casa, coberto e jogando video games. Fala também de como é ruim ir a piscina comunitária e ter que passar pelo vestiário masculino, e arrumar confusões na praia, quando viaja com seu amigo Rowley. Esse na minha opinião é o mais engraçado
Eu soube que tinha cometido um erro ao topar vir nessa viajem quando vi aonde íamos ficar..
















Férias de verã0, o tempo está lindo,a garotada esta se divertindo ao ar livre.Onde está Greg Heffley?
Dentro de casa, jogando video game com as cortinas fechadas. Ele é um "caseiro" assumido, está vivendo sua última fantasia de verão, nada de responsabilidades e regras!

Foi isso gente, logo mais colocarei a resenha dos outros quatro livros, espero que tenham gostado!!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores