Resenha Literária- A Menina que Roubava Livros

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje eu resolvi fazer uma resenha de um livro um tanto antigo, porém o filme desse livro lançou esse ano ( se eu não me engano),enfim vamos a resenha espero que gostem!


A menina que roubava livros, é um livro grandinho até, mas que te prende a história, e o que eu mais achei legal, o livro é narrado pela MORTE isso mesmo, mas não pense que ele tem alguma relação ao sobrenatural, o livro conta a história de uma menina pobre que vive na Alemanha nazista. 

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade  próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

"Quando a morte conta uma história você tem que parar 

ouvir-la."

Não tenho nada a de ruim para dizer do livro, apenas não recomendo para pessoas com pouca sansibilidade  e as sensíveis demais devem ser mais cautelosos, pois as ideias apresentadas mechem um pouco com as emoções. Não é um livro recomendado para qualquer um, principalmente crianças, apesar de não conter sexo ou drogas eu acho que a "inocência" delas devem ser preservadas.
Não querendo dar spoilers mas o final do livro é surpreendente!

"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer"

Gente espero que tenham gostado! Curtam la a fã page no face pra acompanhar o blog, e segue aqui!

Beijos


0 comentários:

Postar um comentário

Tradutor

 

Seguidores